Centro de Formação Corretiva Militar de Colchester
Tipos de soluções
Efetividade

Efeito negativo

.

.

.

.

.

Efeito negativo
Períodos da vida que atende
Onde o programa é aplicado
País onde foi implementado
Descrição

O Centro de Formação Corretiva Militar de Colchester era, inicialmente, um estabelecimento para infratores militares dirigido por pessoal militar. Em 1997, os Serviços Prisionais entraram em um acordo com o Ministério da Defesa para que jovens delinquentes civis pudessem ser alojados em uma unidade especial no local para cumprir sua medida de internação.

O Centro era operado por pessoal militar e não tinha nenhum tipo de programa voltado à mudança comportamental, ainda que os jovens tivessem apoio para atividades educacionais e profissionalizantes. As atividades físicas intensivas, sob supervisão militar eram a principal atividade feita cotidianamente pelos jovens.

O Centro foi fechado um ano depois em razão de mudanças de governo em nível nacional.

Avaliações de impacto

Uma avaliação de impacto encontrou que, após um ano de aplicação do programa, os jovens que cumpriram sua medida no Centro Militar tiveram índices de reincidência maiores do que os jovens que não cumpriram sua pena lá. Após dois anos da saída, os níveis de reincidência eram iguais entre os dois grupos, mas os jovens do centro de linha militar reincidiram mais rápido, cometeram mais crimes e crime mais graves daqueles que participaram do outro centro [1].

O estudo comparou os níveis de reincidencia criminal de 127 jovens do Centro de Colchester com 176 jovens que cumpriram sua medida de internação em outra instituição (Thorn Cross). Os jovens não foram alocados de forma randomizada, mas seguindo critérios determinados.

Referência bibliográfica

[1] Farrington, D. P., & Great Britain. Home Office. Research, D. a. S. D. (2002). Evaluation of two intensive regimes for young offenders. Home Office Research, Development and Statistics Directorate. https://www.ojp.gov/ncjrs/virtual-library/abstracts/evaluation-two-inte…

Fonte da Informação