É um serviço de tratamento terapêutico especializado no cuidado de crianças de zero a 5 anos vítimas de abusos, negligência, em situação de risco ou de uso de drogas e suas famílias. É uma intervenção realizada em uma instituição de acolhimento, com visitas domiciliares e extensão ao ambiente escolar.
O objetivo é prevenir consequências negativas relacionadas a experiências traumáticas e estresse crônico por meio da identificação das necessidades de cada criança e da implementação de intervenções individuais que incluem fatores psicossociais, emocionais, comportamentais, do desenvolvimento infantil e biológico. O trabalho com as famílias visa o desenvolvimento de habilidades parentais, o fortalecimento das relações e o incentivo à resiliência.
As crianças são encaminhadas ao serviço através do Conselho Tutelar e dos serviços de saúde e recebem tratamento médico e psicológico em um contexto terapêutico de cuidado à infância, onde são ofertados serviços cinco dias por semana, com duração de cinco horas e meia por dia.