Programa de Patrulha de Repressão a Armas de Fogo de Pittsburgh
Eixos
Problemas abordados
Efetividade

Efetivo

.

.

.

.

.

Efetivo

Quer saber mais sobre esta classificação? Consulte o nosso manual metodológico.

Períodos da vida que atende
Onde o programa é aplicado
País onde foi implementado
Descrição

É um programa policial de direcionamento de recursos policiais adicionais a áreas selecionadas por altos índices de criminalidade.

Uma patrulha adicional composta por quatro policiais e um sargento, em três viaturas, é direcionada para as duas áreas de maior criminalidade. Foram 14 semanas, com dois turnos de 4 horas (das 20 horas à meia-noite) por semana, em que eram solicitadas informações aos transeuntes e investigadas zonas de atividade suspeita, associadas ao tráfico de armas.

As ações consistem em abordagens efetivadas em paradas no trânsito, paradas de pedestres, buscas e apreensões e interrogatórios.

Avaliações de impacto

Uma avaliação de impacto evidenciou que as patrulhas focadas no porte ilegal de armas reduziram em 34% as chamadas policiais e em 71% os ferimentos por balas de fogo notificados em tratados em hospitais durante os dias de implementação do programa. O número real de prisões e armas confiscadas como resultado das patrulhas, entretanto, foi modesto [1].

Referência bibliográfica

[1] Cohen, J. & Ludwig, J. (2003). Policing Crime Guns. En P. J. Cook & J. Ludwig (Eds.), Evaluating gun policy: Effects on crime and violence (pp. 217–239). https://popcenter.asu.edu/sites/default/files/problems/gun_violence/PDF…

Fonte da Informação