Experiência de Policiamento em Pontos Quentes (Louisville, KY.)
Eixos
Efetividade

Sem efeito

.

.

.

.

.

Sem efeito

Quer saber mais sobre esta classificação? Consulte o nosso manual metodológico.

Períodos da vida que atende
Onde o programa é aplicado
País onde foi implementado
Descrição

É um experimento de avaliação da eficácia do programa de policiamento em pontos quentes em áreas urbanas e suburbanas. O objetivo é avaliar se as estratégias reduzem a criminalidade nas áreas de altos índices criminais.

Dados sobre as atividades criminais das localizações selecionadas foram coletados por 2 anos antes da implementação da intervenção. A intervenção designa uma ou duas localizações específicas a cada policial, nas quais devem ocorrer patrulhas de 12 a 15 minutos a cada 2 ou 3 horas, em momentos aleatórios.

Os policiais são instruídos a agirem de forma proativa quando necessário, mas não receberam ordens específicas do que fazer durante a patrulha nos pontos quentes.

Avaliações de impacto

Uma avaliação de impacto não encontrou diferenças estatisticamente significativas entre os crimes em geral nos pontos quentes e nas chamadas de serviço relacionadas ao crime. Entretanto, os resultados evidenciaram uma redução estatisticamente significativa nas chamadas de serviço relacionadas a crimes em locais urbanos em relação a locais suburbanos [1].

Referência bibliográfica

[1] Schaefer, B. P., Hughes, T., & Cameron Stelzig, W. (2021). Hot spots across the metropolis: Evaluating hot spots directed patrol at city and suburban locations. Justice Quarterly, 38(1), 101-123. https://doi.org/10.1080/07418825.2019.1616804

Fonte da Informação