Pontos Quentes em Áreas Residenciais de St. Louis
Períodos da vida que atende
Onde o programa é aplicado
País onde foi implementado
Descrição

É uma abordagem policial de patrulhamento em pontos quentes. O objetivo é reduzir a criminalidade nessas áreas por meio de maior presença policial, sem aplicação de atividades específicas.

Os policiais intensificaram a patrulha estacionada e a patrulha motorizada pelas áreas e reduziram engajamento comunitário, patrulha a pé, inspeção de automóveis no trânsito e registros escritos. A intervenção teve duração de 5 meses, em que os policiais ocuparam as áreas por 3 a 4,5 horas por semana.

Avaliações de impacto

Uma avaliação de impacto evidenciou que as chamadas policiais tiveram uma redução de 5%. Os residentes das áreas que receberam a intervenção viam a polícia como menos agressiva com o tempo, sentiam-se menos em risco no tempo imediatamente após o tratamento, estavam mais dispostos a cooperar com a polícia e se sentiam mais integrados e seguros em seus bairros, a longo prazo [1].

Referência bibliográfica

[1] Kochel, T. R., BURRUSS, G. W. & Weisburd, D. (2015). St. Louis County hot spots in residential areas (SCHIRA) final report: Assessing the effects of hot spots policing strategies on police legitimacy, crime, and collective efficacy. Carbondale, IL. Southern Illinois University. https://www.researchgate.net/publication/277953594_ST_LOUIS_COUNTY_HOT_… https://doi.org/10.13140/RG.2.1.3846.4165

Fonte da Informação