Programa de Treinamento em Justiça Processual (Departamento de Polícia de Seattle)
Eixos
Efetividade

Sem efeito

.

.

.

.

.

Sem efeito

Quer saber mais sobre esta classificação? Consulte o nosso manual metodológico.

Períodos da vida que atende
País onde foi implementado
Descrição

É um programa de procedimento justo para treinamento de policiais com alto risco de se envolverem negativamente com civis. O objetivo é reduzir a frequência das atitudes policiais consideradas injustas e/ou inadequadas.

O treinamento visa desacelerar a reação e aprimorar o processamento de informação de policiais durante seus encontros com os cidadãos.

O programa tem dois componentes:
1) notificação: são rastreadas as interações inadequadas dos policiais selecionados;
2) engajamento: supervisores incentivam os policiais a refletirem sobre as interações e os erros e consequências nelas presentes.

Avaliações de impacto

Uma avaliação de impacto evidenciou que, no acompanhamento de 6 semanas, os oficiais do grupo de tratamento tinham uma probabilidade estatisticamente menor de estarem envolvidos em um incidente com uso de força física, mas não houve diferenças estatisticamente significativas na fração de incidentes que resultaram em uma prisão, no número de queixas de cidadãos apresentadas contra o oficial e em outros resultados [1].

Referência bibliográfica

[1] Owens, E., Weisburd, D., Amendola, K. L. & Alpert, G. P. (2018). Can You Build a Better Cop? Criminology & Public Policy, 17(1), 41–87. https://doi.org/10.1111/1745-9133.12337

Fonte da Informação