Pare, Pergunte e Reviste na Cidade de Nova York

Promissor

.

Promissor

Quer saber mais sobre esta classificação? Consulte o nosso manual metodológico.

Períodos da vida que atende
Onde o programa é aplicado
País onde foi implementado
Descrição

É uma estratégia policial realizada em pontos quentes de abordagem de suspeitos a partir da suposição de que o indivíduo esteja cometendo ou prestes a cometer um crime. O objetivo é prevenir e reduzir o crime em áreas com altos índices de criminalidade. Durante a abordagem, policiais realizam uma série de perguntas e avaliam a posse ou não de armas ou substâncias ilegais.

Avaliações de impacto

Uma avaliação de impacto evidenciou que a intervenção estava associada a reduções estatisticamente significativas na probabilidade de crimes não relacionados ao trânsito (incluindo agressão, crimes relacionados a drogas, crimes relacionados a armas e roubo) em três dos cinco bairros da cidade de Nova York [1].

Referência bibliográfica

[1] Weisburd, D., Wooditch, A., Weisburd, S., & Yang, S. M. (2016). Do stop, question, and frisk practices deter crime? Evidence at microunits of space and time. Criminology & Public Policy, 15(1), 31-56. https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/1745-9133.12172

Fonte da Informação